COMO OBTER A HABILITAÇÃO PARA PILOTAR EMBARCAÇÕES

A Habilitação para pilotar embarcações como barcos, lanchas e jets requer habilitação específica.  A Quality Escola Náutica oferece cursos para a obtenção de Arrais, Motonauta, Mestre, Capitão e para a renovação das habilitações.

Para a inscrição nos cursos a idade mínima é de 18 anos e o aluno deve saber ler e escrever. Depois de preenchidos os requisitos básicos, é hora de escolher a categoria para a qual o aluno quer se habilitar.

*Categorias de Habilitação*
1. Arrais-Amador:_* Habilita a conduzir embarcações de lazer, exceto moto aquática (jet-sky).
2. Motonauta:_* Habilita a conduzir somente moto aquática (jet-sky).
3. Arrais-Amador e  Motonauta (juntas):_* Habilita a conduzir  embarcações de lazer e moto aquática (jet-sky).

*Etapas do Processo*
*Etapa 1 (Curso):*
*_Na Escola Náutica:_* Aula Expositiva, Aula Prática, Demonstração Prática e Aplicação Pratica embarcada.
*_Carga Horária:_*
– Motonauta – 3h
Das 08:00 às 11:00
– Arrais-Amador – 6h
Das 8:00 às 14:00
– Arrais e Motonauta (juntas) – 7h
Das 08:00 às 16:00 com 1 hora de almoço .

*Etapa 2 (Prova)*
*_Na Capitania dos Portos:_* Prova teórica de múltipla escolha.
– Motonauta: 20 questões
– Arrais-Amador: 40 questões
– Arrais e Motonauta (juntas): Uma única prova de 40 questões.
*_Nota:_* _O aluno será aprovado se conseguir 50% ou mais de acertos na prova._

*Incluso no Curso*
Todo o material didático e de apoio, composto de Apostila em formato .PDF, _com opção de imprimir_, Simulados Online e Vídeo-Aula em nosso site, equipamentos e acessórios para a aula prática embarcada, taxa de inscrição na prova da Marinha do Brasil inclusa.